3 dicas infalíveis para tratar as estrias

Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional explica como as estrias são formadas e também dá algumas dicas sobre o tratamento dessas cicatrizes indesejáveis em nossa pela.

“As estrias são formadas a partir do rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as estruturas de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade – e tonicidade do tecido. No caso das gestantes, durante a gravidez, há uma superprodução de estrógeno, hormônio que, em grande quantidade, interfere negativamente na fabricação de colágeno e elastina”.

Estrias na Gestação

Segundo a especialista, as lesões geralmente aparecem no terceiro trimestre, época em que a distensão da pele na região abdominal é intensa. “No entanto, algumas mamães podem ter estrias antes mesmo do terceiro trimestre, devido ao ganho de peso. Por isso é importante controlar a alimentação e praticar atividades físicas recomendadas pelo obstetra. Outra dica é intensificar a hidratação com cremes específicos para cada tipo de pele”, recomenda.

Dicas para tratar as estrias

LASER FRACIONADO – aparelho de última geração que permite um tratamento contra estrias seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. É indicado também para os casos mais graves. Cada sessão dura 30 minutos e é realizada apenas uma vez por mês.

MICRODERMOABRASÃO – também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave. Cada sessão dura 60 minutos e são necessárias no mínimo 10, sendo realizada uma vez por semana.

PEELINGS – promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, propiciando a renovação celular e contribuindo para a formação de colágeno. O resultado é a melhora na qualidade da pele e, consequentemente, da estria. É um método que leva cerca de 20 minutos, realizado exclusivamente por médicos capacitados e não interfere na rotina.

 

Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte Notícias ao Minuto