Maria da Paz começará a perceber a maldade de sua filha ao descobrir que Josiane roubou seu dinheiro.
Aconselhada por Régis, a boleira de A Dona do Pedaço contratará uma arquiteta para reformar sua mansão e a obra será superfaturada a mando da vilã.
O esquema de propina será descoberto, e a patricinha levará uma surra com direito a tapa na cara.
Para mobiliar a nova residência, Régis convencerá Maria da Paz de que ela “merece uma casa capa de revista”.
Josiane escolherá uma arquiteta renomada. No roteiro entregue à produção da novela, a profissional é chamada de Stephanie. O nome da atriz não foi divulgado.
“Quero a mansão muito bem decorada, mas tem um ‘porém’. Quero uma comissão de tudo que ganhar. Tem muito dinheiro nessa jogada. Sabe, minha mãe não bota dinheiro na minha mão. Me dá a comissão, por baixo do pano, e eu convenço minha mãe a gastar”, vai propor Josiane.
A arquiteta ficará intimidada, mas aceitará o acordo com a filha da cliente. A mimada pegará o pagamento da propina e renovará seu closet.
Inventará para a mãe que todas as suas roupas e acessórios são permuta com grifes, por causa do sucesso que ela vai estar fazendo nas redes sociais.
Márcio vai ouvir a conversa e parabenizar Kim pelo bom trabalho na projeção da pupila.
Só que a loira esclarecerá que Josiane não chegou ainda nesse patamar e que pagou por todas as compras que fez.
Ele vai investigar as contas de mãe e filha, já que é o contador da boleira. Achará os desvios de verba nas planilhas entregues pela arquiteta e a pressionará. Com medo de ser denunciada, a mulher vai abrir o jogo.
O diretor financeiro contará tudo a Maria da Paz.
“A Josiane pediu comissão para a decoradora. Recebeu dinheiro por fora. Ela comprou aquelas roupas. Gastou um dinheirão. Não foi permuta. Foi o dinheiro que pegou de comissão”, explica Márcio.
Maria da Paz distribuirá os tapas antes mesmo de questionar a filha mau-caráter sobre o ocorrido.
A personagem de Juliana Paes partirá com tudo para cima da vilã. “Eu tou explodindo, Josiane. Explodindo”, avisará a empresária à filha. “Me chama de Jô”, pedirá a golpista.
“Eu te chamo como eu quero”, rebaterá a boleira. “Ai, mãezinha”, dirá a patricinha. “Mãezinha, para de me chamar de mãezinha. Toma, Josiane. Toma”, gritará a personagem de Juliana Paes, furiosa.
“Eu te mimei demais. Te faltou uma boa sova. Mas ainda é tempo de corrigir o erro. Toma. Toma, pra aprender a não enganar sua mãe. Toma! Toma!”, dirá Maria enquanto dá surra na garota.