Imagens aleatórias da Momo estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet.
A personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras, ensinando o que uma criança deve fazer para se suicidar. A informação foi publicada na sexta-feira (15) na revista Crescer.
Várias escolas também já estão emitindo alertas para os pais dos alunos, pois a Boneca Momo voltou a aterrorizar as crianças, inclusive a morte de um menino de 9 anos em Recife, Pernambuco, foi atribuída a esta imagem que assusta as pessoas.
Na Colômbia, duas adolescentes morreram e o motivo pode ser o desafio lançado por essa personagem.
Leia também Marcos Mion reza com filho autista antes de missa e emociona internautas
Momo
A personagem Momo, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado.
Esse desafio envolvia roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.
A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.
Os pais entrevistados na matéria afirmam ter recebido o vídeo por meio de um grupo do WhastApp.
Ao conversarem com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido à cena cerca de três vezes e estava muito assustada, inclusive com medo de dormir sozinha.