Em entrevista ao podcast, Não é nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e Gabriel Perline, Alexandre Frota disse Wolf Maya o encurralou em um quarto de hotel, vestindo apenas um roupão, e forçou uma tentativa de sexo ali mesmo.
LEIA TAMBÉM Bruna Marquezine botou L7nnon contra a parede e ele não quis assumir o namoro
A situação ocorreu mais precisamente em 1984, quando gravava a novela Livre Pra Voar, em Poços de Caldas (MG), que marcou sua estreia na Globo.
“Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo novela lá. Ele me chamou no quarto. Fui no quarto dele e ele veio com aquele papo: ‘Tira a calça aí e o caramba’. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: ‘Porra, Wolf, tá louco?’. E peguei e saí do quarto”.
Alexandre Frota deu detalhes de como Wolf Maya estava quando ele entrou no quarto de seu ex-chefe
“Ele estava de roupão (risos). Ele vai ficar puto com isso”, afirmou ele, rindo da possível reação do diretor. “Ele ficou pedindo para tirar a calça. Foi só essa vez e depois ficamos amigos”, completou.
Alexandre Frota afirmou que surgiu uma amizade deste episódio e que trabalharam diversas vezes juntos novamente, mas que nunca o assunto foi tema das conversas que tiveram nos anos seguintes.
“Engraçado que depois disso eu fiz a novela, a gente estourou, fiz outros trabalhos [com o Wolf], e fiz o Blue Jeans [espetáculo teatral dirigido por Maya]. E ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: ‘Pô, tu lembra quando a gente estava fazendo Livre Pra Voar…'”, comentou o ator.