Às vésperas do fim do ano, Ana Furtado resolveu fazer um balanço de seu 2018.
No Instagram, ela publicou uma foto em que mostra que aderiu ao famoso “Best Nine”, uma ação dentro da rede social em que o usuário faz um compilado de imagens para recordar seus melhores momentos.
“Meu #bestnine é de contagem regressiva com vocês. De carinho, de luta, de amor e de vitória! Foi (e ainda é) muito emocionante receber tanto afeto ao longo desses meses. Obrigada a cada um que deixou uma mensagem, compartilhou sua história comigo ou simplesmente me desejou o bem. A energia de vocês me fortaleceu e me permitiu terminar o tratamento com ainda mais e mais vontade de viver! 2019 seguiremos juntos por aqui, pelas ruas e pelas telas. E com muita saúde pra nós!”, disse Ana Furtado emocionada, na legenda.
LEIA TAMBÉM Enfrentando doença grave e rara, José Mayer é abandonado por amigos
Ana Furtado descobriu doença no começo
A apresentadora descobriu um câncer de mama em meados de maio.
“Estou aqui para abrir meu coração com todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia. Mas apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama, disse ela na ocasião.
Depois de meses focada no tratamento, entre quimioterapia e radioterapia, Ana revelou que o momento tão esperado, a sua cura, finalmente aconteceu. Recentemente ela compartilhou um vídeo emocionante ao lado da filha Isabella, aos prantos, e da mãe Sônia Furtado.
“Enfim, a última sessão de radioterapia… A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes. Para sermos capazes de compreender com mais profundidade o sentido da existência”, disse a apresentadora.