Ana Furtado fala sobre câncer “Perdi 40% do cabelo e sobrancelhas”

Em um congresso “Todos juntos contra o câncer“, Ana Furtado contou detalhes sobre as dificuldades no tratamento contra o câncer de mama. Ela se curou no fim do ano passado.

Leia também Heloisa Périssé começa tratamento contra câncer e desabafa sobre a doença

Ana Furtado foi diagnosticada com câncer em maio do ano passado e revelou que sempre teve certeza de que iria se curar

“Naquele momento, eu morri e renasci. Como se fosse uma mágica. Não sei como, mas não me desesperei. Sempre acreditei na possibilidade da cura. Mas por pelo menos duas semanas desde que recebi o diagnóstico eu me perguntava: ‘Por que eu? Me alimento direito, pratico esportes… Será que tenho algum karma? Isso é um castigo? Mas eu não mereço'”, falou a apresentadora.

“Depois, me fiz outra pergunta: ‘Por que não eu?’. E a partir daí entendi vários propósitos para minha vida. Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador. E a partir do momento que entendi isso me transformei em outra pessoa e mudei completamente a minha relação com a minha doença”, acrescentou.

“Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu perdi toda a minha sobrancelha e 40% do meu cabelo. Eu queria olhar no espelho e me achar bonita”, revelou Ana Furtado.