Ana Maria Braga entrou em assunto que não é muito comentado por ela mesma sobre seu vício em cigarro e sobre o mal que isso lhe causou ao longo dos anos.
Ela abriu o coração sobre um câncer de pulmão que enfrentou em 2015 e revelou que seu vício em cigarro é tão grande que é necessária uma grande preparação para que ela se liberte desse mal.
A apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, da TV Globo, contou, praticamente de forma inédita, que chegou a fumar mais de quarenta cigarros em uma noite.
“Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros. A gente nunca acaba com um amor assim. Você está na cama com um cara e fala: ‘Não quero mais você! Vou-me embora e acabou!’ Não existe isso [risos]. Imagine. [O cigarro] tá lá, é meu companheiro, meu confidente”, declarou a famosa em entrevista à coluna de Monica Bergamo da Folha.
E continuou: “Hoje mesmo fumei muito menos do que eu costumava fumar. Vamos imaginar: eu fumava 45 cigarros. Era bastante. Dependendo do tamanho da noite. E de que vinho eu estava tomando. Aí vim diminuindo. Vou marcar hora para parar. Mas estou num processo, negociando comigo mesma”.