Nesta segunda-feira (14), no programa de Sônia Abrão, A Tarde é Sua, o jornalista Felipe Campos revelou uma notícia que ficou sabendo nos bastidores. O médico responsável pelos cuidados com a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, revelou que se ela não parar de fumar, viverá no máximo mais três anos.
Em 2015, Ana Maria, foi diagnosticada com um câncer no pulmão e o motivo disso seria por ela fumar demais. Mas parece que a apresentadora não levou essa situação tensa como um alerta e ignorou as precauções médicas. O vício foi maior do que a sua própria iniciativa em ter uma vida melhor e se livrar de mais doenças.
O jornalista afirmou que a apresentadora fuma muito. Segundo ele, a veterana da Globo não dá nenhuma pausa no vício e chega a fumar vários cigarros, um atrás do outro. Ela fuma em média de dois a três maços todos os dias e acende um cigarro atrás do outro inclusive nas reuniões de pauta realizadas após o Mais Você.
Ana Maria X vício
No ano passado, ela já havia dito que tinha um tumor no pulmão e que precisava se cuidar. A apresentadora confessou que foi culpa dela ter esse problema em decorrência de seu vício. Ana Maria disse que é viciada em cigarro da mesma forma que um drogado ou um alcoólatra são vitimas de seus vícios.
Internação
A apresentadora disse que já chegou a pensar em uma internação para tentar se livrar do vício. Ela já tirou um nódulo no pulmão e fez várias campanhas para as pessoas não caírem nesse drama do vício em cigarro. Mas, ela mesma não conseguiu sucesso nisso.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo mata 10 mil pessoas por dia no mundo todo, 47% dos homens fumam e 12% das mulheres tem o vício.
Fonte R7