Andressa Urach deu detalhes sobre os bens que doou quando foi fiel da Igreja Universal e detonou a instituição de Edir Macedo durante entrevista no Podcast Inteligência Ltda.
LEIA TAMBÉM Antonia Fontenelle detona Maira Cardi após declaração polêmica
A ex-Miss Bumbum se arrependeu da conversão e entrou com um processo pedindo de volta os mais de R$ 2 milhões que havia ofertado para a igreja.
“Fui mais usada na igreja do que na prostituição. Na prostituição eu ganhava, na igreja eu só perdia”, bradou ela. Em seguida, contou alguns dos bens que doou: “Eu dei um Porsche Cayenne, uma Land Rover, joias, bolsas”.
O apresentador Rogério Vilela questionou porque ela doou bens tão caros, e Andressa Urach explicou:
“Existe uma reunião, chamada de Fogueira Santa, que acontece a cada seis meses e nela, eles pedem para você sacrificar tudo, para dar o seu melhor a Deus e aí você acaba se desfazendo do que tem. Minha mãe recriminava, mas eles dizem que isso é o diabo. Foi aos poucos”.
Andressa Urach contou que tentou um acordo com a IURD, porém eles alegaram que não teria como devolver nada, porque abriria precedentes para outros fieis fazerem o mesmo. “Foi aí que eu busquei a Justiça. Agora espero que algo seja feito. Já faz dois anos que tudo aconteceu e agora espero a resposta da ação judicial”, revelou.
Ela contou que caiu na real depois de transferir uma aplicação de R$ 1 milhão para a Igreja Universal. “Minha mãe sempre falava, ficava contra. Fiz essa transação e passai todo esse valor para a igreja, de uma vez só.”