Antonia Fontenelle causou polêmica no mundo do samba ao citar a Imperatriz Leopoldinense em vídeo que criticava a roupa escolhida por Janja na posse de Luis Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República.
LEIA TAMBÉM Pelé rejeitou a filha no leito de morte e agora está com problema grave de saúde
Nos Stories do Instagram, a apresentadora comparou o look da primeira-dama à velha-guarda da escola de Ramos enquanto acompanhava a cerimônia pela televisão.
“Olha, gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica. ‘Porque, Leopoldinense, Antonia?’ Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus…”, disse a influenciadora.
Escola pede não credenciamento de Antonia Fontenelle para Liesa
Após a crítica de Antonia Fontenelle, a presidente da agremiação, Cátia Drumond, enviou ofício para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), solicitando que a youtuber não seja credenciada para qualquer finalidade ou função.
“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira”, diz o comunicado.
Em nota, a escola convidou Janja para ser madrinha da ala no desfile deste ano. “Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023”, postou nas redes sociais.
fonte purepeople