Ao Vivo, Michel Temer, em pronunciamento diz que não renunciará

No seu pronunciamento na tarde dessa quinta-feira (18) direto do Palácio do Planato, Michel Temer diz que não renunciará ao cargo de Presidente do Brasil.

Temer resolveu se pronunciar após vir a público gravações, reveladas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, onde ele aparece dando aval ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, para pagar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Governo viveu seu melhor e pior momento na última semana”, Foi como começou o pronunciamento de Michel Temer, fazendo defesa das reformas. O presidente negou as acusações feitas em delação e, em tom emocionado, disse que não renunciará ao governo. “Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País”, revelou ele.

 

Michel Temer

Michel Miguel Elias Temer Lulia (Tietê, 23 de setembro de 1940) é um político, advogado, professor universitário e escritorbrasileiro, atual presidente da República Federativa do Brasil após o impeachment da titular, Dilma Rousseff. Desde 1985, é o terceiro vice-presidente membro de seu partido, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que chegou à Presidência da República sem ser eleito diretamente para o cargo (os outros dois foram Itamar Franco e José Sarney). Anteriormente, exerceu também os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.

Filho de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil na década de 1920, Temer nasceu e foi criado no interior paulista. Em 1963, graduou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde atuou ativamente na política estudantil. Ao longo da década de 1960, trabalhou como advogado trabalhista, como oficial de gabinete de José Carlos de Ataliba Nogueira e num escritório de advocacia. Também lecionou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Faculdade de Direito de Itu (FADITU). Em 1974, concluiu um doutorado em direito público na PUC-SP.

 

Fonte G1