Artistas estão fazendo uma campanha nas redes sociais contra a decisão do juiz que liberou a terapia de reversão sexual – conhecida como cura gay.
Além de revoltar a população, alguns artistas como Anitta, Pabllo Vittar, Di Ferrero (vocalista do NX Zero), entre outros aderiram a campanha contra a decisão do juiz.
Os usuários têm utilizado a hashtag #TrateSeuPreconceito e #HomofobiaNãoÉDoença em protesto à decisão. Em vídeo, Anitta pediu que pais não obriguem seus filhos a buscar tratamento.
Decisão do Juiz
O juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu a liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como “cura gay“, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999.
A decisão do juiz , atende a pedido da psicóloga Rozângela Alves Justino, em processo aberto contra o colegiado, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes.
Segundo Rozângela e outros psicólogos que apoiam a prática, a Resolução do C.F.P. restringia a liberdade científica.
“Sendo assim, defiro, em parte, a liminar requerida para, sem suspender os efeitos da Resolução nº 001/1990, determinar ao Conselho Federal de psicologia que não a interprete de modo a impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re) orientação sexual, garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia por parte do C.F.P., em razão do disposto no art. 5º. inciso IX, da Constituição de 1988”.
Anitta fala sobre cura gay
https://www.instagram.com/p/BZM8GkHFhco/?taken-by=anitta
Leia Também: ASSISTA O VÍDEO: Pastor Valdemiro fala que câncer de Marcelo Rezende foi castigo