Parece que ser ator e fazer novelas, não deixa ninguém rico, como todos pensam. Um dos mais antigos da televisão brasileira, o ator Tonico Pereira, afirmou em entrevista que a sua situação financeira não vai nada bem e já se virou como pode.
Veja a entrevista do Ator Tonico Pereira
Na entrevista com a Purepeople, o ator que está atualmente na novala das 21h, A Força do Querer, revelou que mesmo trabalhando em uma das emissoras mais famosas do Brasil, a Rede Globo, a sua situação financeira não é boa e também comentou que fez algumas loucuras para garantir o dinheiro das contas no fim do mês.
“Eu acho que ser ator não é uma profissão segura, então fiquei tentando outras vias, em que fali umas oito vezes”, disse o artista que já trabalhou como gerente de banco e comerciante em loja de parafusos e livros. “Já fui avião de linha de contrabando. O relógio Seiko, por exemplo, entrou no Brasil em uma linha de contrabando em que eu era avião. Com 16, 15 aos eu ganhava dez vezes mais que meu pai”, revelou o ator.
“Eu tinha um amigo, o Roberto Luis, que tinha caminhão, fazia transporte pelo Brasil, Uruguai, Paraguai. Ele trazia contrabando. Posso falar porque não sei se ele está vivo, e se tiver, esse negócio já prescreveu. Eu era um garoto que vendia o contrabando para a alta sociedade de Campos. Então ia de lança-perfume, de relógio, cigarro. Eu tô devendo, devendo muito. Agora hipotequei meu apartamento, e estou pagando, 18 mil por mês. Se eu não pagar, eu perco”, contou ele.
Tonico Pereira
Antônio Carlos de Sousa Pereira, mais conhecido como Tonico Pereira (Campos dos Goytacazes, 22 de junho de 1948) é um ator brasileiro. Suas primeiras experiências como ator são no Grupo Laboratório de Teatro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1968.
Sua imagem popularizou-se com o personagem Zé Carneiro, no seriado de televisão infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre 1977 e 1985. Recebeu o Troféu Candango de Melhor Ator por seu papel em O Cego que Gritava Luz.
De 2002 a 2014, integrou o elenco de A Grande Família, da Rede Globo, vivendo o hilariante Mendonça. Era para ser uma participação e ficou 13 anos no ar. Em 2015, ele viveu o mesmo personagem na série substituta Chapa Quente, em uma participação.
Em 2010 foi lançada a sua biografia “Tonico Pereira – Um Ator Improvável”, na Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Foi também homenageado com a Medalha Pedro Ernesto, a mais importante comenda da cidade do Rio de Janeiro. Fez um dos personagens mais importantes da novela A Regra do Jogo (2015).
Fonte Notícias ao Minuto