A Veja divulgou o material em que os delatores da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, entregaram para a procuradoria-geral da República (PRG).
Na primeira parte dos áudios, os dois delatores da JBS, sem notar que estão eles próprios se gravando, falam, entre outros temas, sobre como se aproximar do procurador-geral Rodrigo Janot por meio do agora ex-procurador Marcelo Miller e sobre a exigência de eles não serem presos após fecharem os acordos de delação premiada.
“Eu quero nós dois 100% alinhado com o Marcelo…nós dois temos que operar o Marcelo direitinho pra chegar no Janot…eu acho…é o que falei com a Fernanda [possivelmente Fernanda Tórtima, advogada]…nós nunca podemos ser o primeiro, nós temos que ser o último, nós temos que ser a tampa do caixão…Fernanda, nós nunca vamos ser quem vai dar o primeiro tiro, nós damos o último…vai ser que vai bater o prego da tampa. Nós fomos intensos pra fazer, temos que intensos pra terminar”, diz empresário.
Em uma das partes dos áudios, que possivelmente foi gravado no dia 17 de março, Joesley e Ricardo Saud afirmam que Fernanda Tórtima, “surtou” porque, dependendo dos rumos da delação e de qual autoridade citassem em depoimento, os dois poderiam entregar o Supremo, em referência a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
https://soundcloud.com/veja-com/joesley-a-advogada-surtou-disse-perai-calma-o-supremo-nao
Áudio dos delatores da JBS
https://soundcloud.com/veja-com/audio-joesley-1
Fonte MSN