A polícia continua na cola da Globo por causa do BBB19. Após as declarações de Tiago Leifert, o delegado da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, Gilbert Stivanello, diz que poderá entrar no confinamento para interrogar Maycon e Paula.
Segundo o jornal Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro já está apurando as declarações que ele e Paula vêm fazendo desde o início da temporada, e se os dois tiverem que depor na delegacia, automaticamente vão ser desclassificados pelo contato com mundo real.
Ao jornal Extra, ele deu a seguinte declaração: “Após ver as imagens com cuidado, se eu tiver alguma dúvida se uma determinada fala foi proferida em tom de opinião ou deboche, posso solicitar o interrogatório. Uma coisa é falar que tem medo de determinada religião, que é uma opinião pessoal, outra é debochar”.
LEIA TAMBÉM Maycon insinua que Isabella ficou doente após macumba feita por Gabriela
“Foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, disse o veículo em questão sobre o BBB19.
A Globo surpreendeu a todos e exibiu imagens nas quais Maycon afirma ter sentido um “negócio muito estranho” ao ver Gabriela e Rodrigo dançando ao som de “uma música estranha”.
A canção, no entanto, trata-se de Identidade, do cantor Jorge Aragão.
“Eu estava comendo aqui nessa cadeira, de boaça. E estavam o Rodrigo e a Gabi… Eu olhei para os dois num sincronismo legal, juro por Deus que achei legal… Aí comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘não faça igual a eles’”, disparou Maycon no BBB19
Enquanto Gabi e Rodrigo dançavam e choravam em uma música sobre identidade negra, Maycon escutava a voz do preconceito guiada pela intolerância religiosa. Aos míopes sociais que não conseguiram notar o preconceito, providenciem seus óculos de realidade.pic.twitter.com/Fm5hdxdPTK
— Gabriel Alves (@eGabrielAlves) 10 de fevereiro de 2019
Já Paula, por sua vez, disse no BBB19 que tem medo das religiões de matriz africana:
“Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disparou ela na Globo, em outra situação.