Bebê de dois meses tem traumatismo craniano após ser brutalmente agredido pelos pais

Um jovem foi e uma adolescente, foram presos por agredirem brutalmente um bebê de dois meses, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o casal teria agredido diversas vezes a filha de dois meses na casa deles, que fica no bairro Belo Horizonte. O homem registrou a criança, mas não é o pai biológico dela.

LEIA TAMBÉM Lutando contra a leucemia, Susana Vieira faz desabafo

Casal causou traumatismo no bebê de dois meses

 

Ainda segundo a Deam, a ação aconteceu após o bebê ter sido internado no Hospital São João Batista com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. A unidade médica notificou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à delegacia.

Durante o depoimento, os pais alegaram que as fraturas seriam resultado de uma queda, porém a perícia confirmou que as agressões aconteciam há um mês e meio, praticamente desde que a menina nasceu.

A Deam informou ainda que o rapaz, de 22 anos, foi transferido para a Casa de Custódia (Volta Redonda) e a adolescente de 14 anos, foi levada para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e aguarda decisão do Ministério Público.

O bebê de dois meses foi transferido para um hospital particular do município. Ele continuava internado no CTI em estado grave, porém estável.