Um bebê de 1 ano e meio foi resgatado agarrado junto ao corpo de sua mãe. A tempestade tropical Harvey, chegou ao país como furacão no fim de semana passado e já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México.
O carro da mãe ficou preso, na terça-feira, em um estacionamento alagado. A mulher tentou levar a filha para um local seguro, mas acabou sendo arrastada pela água, de acordo com informações do site Isto É.
As equipes de socorro encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, flutuando na enchente. A bebê foi hospitalizada, mas sua condição é estável.
Beaumont é uma das cidades do Texas, que foi fortemente atingido por Harvey, que chegou à região na última sexta-feira, inicialmente como um furacão de nível 4 (em uma escala até 5).
Segundo a Isto É, depois de atingir o território americano como um furacão de categoria quatro na sexta-feira (25), o mais poderoso que já atingiu os Estados Unidos desde 2005. Harvey se degradou para tormenta tropical, com ventos de cerca de 110 km/h.
O fenômeno apesar de rebaixado para tempestade tropical, mesmo assim, provocou enchentes torrenciais no Texas e agora avança no estado vizinho da Louisiana.
A primeira vítima do furacão foi registrada na pequena cidade de Rockport, que foi também a primeira atingida pelo fenômeno climático na sexta-feira (25), onde o Harvey passou com ventos de 215 km/h.
Furacão Harvey ainda pode causa estragos devastadores no Texas
De acordo com as informações da Isto É, as autoridades meteorológicas anunciara que o furacão está provocando inundações extremamente sérias. As chuvas de mais de 1.000 milímetros em algumas comunidades podem se prolongar até quinta-feira (31), causando inundações catastróficas e ameaçadoras para a vida.
Dois dos maiores portos do continente foram fechados na segunda-feira, dia 28 de agosto, e 15% da capacidade de refino de petróleo nos EUA está suspensa. As petroleiras estão começando a fazer uma avaliação dos danos. O Texas é um centro vital na infraestrutura energética dos EUA, com cerca de 30% da capacidade de refino.
O furacão também forçou o fechamento temporário das plataformas de extração de petróleo e gás natural no golfo de México. Calcula-se que 22% da capacidade de produção da região esteja suspensa.
Veja algumas fotos
Leia também: Donald Trump diz que não haverá trégua contra a Coreia do Norte: “Comportamento inaceitável”
Fonte Isto é