O presidente Jair Bolsonaro esteve no serviço médico da Presidência da República após o expediente desta segunda-feira (31) no Palácio do Planalto.
Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto às 17h48, segundo a Secretaria de Comunicação. De lá foi ao serviço médico. Saiu às 18h15 e retornou para a residência oficial, no Palácio da Alvorada, onde conversou na portaria com apoiadores antes de entrar.
Questionada sobre a razão pela qual o presidente esteve no serviço médico, a assessoria do Planalto não tinha informado até a última atualização desta reportagem.
No Alvorada, Bolsonaro se disse “cansado” e, por isso, não quis gravar vídeos que os apoiadores pediram. A conversa com os apoiadores durou seis minutos.
Bolsoaro com cálculo renal
Segundo informações obtidas pela CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi diagnosticado com cálculo renal nesta segunda-feira, 31, e será submetido a uma cirurgia de cateterismo para remover a pedra que se formou no seu rim.
De acordo com a emissora, Bolsonaro descobriu o problema nesta segunda-no serviço médico da Presidência da República e foi submetido a uma ultrassonografia, que constatou a presença do cálculo renal.
Leia também Filho de adotivo de Flordelis revela que mantinha relações sexuais com ela
O presidente afirmou à CNN Brasil que a pedra é “do tamanho de um grão de feijão”.
Bolsonaro disse que se sente bem, mas um incômodo o levou a procurar ajuda. “Senti um incômodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade”, declarou.
Após o exame, Bolsonaro retornou ao Palácio da Alvorada e conversou com apoiadores. O presidente chegou a dizer para um de seus eleitores presente no local que estava se sentindo “cansado”, mas não entrou em detalhes.
O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o quadro de saúde de Bolsonaro.
Cálculo renal ou pedra no rim: o que fazer?
Dizem que cálculos renais, popularmente chamados de “pedras nos rins”, é a dor que mais se aproxima da dor do parto. Uma cólica intensa, localizada na região da lombar, podendo atingir a lateral do abdômen e genitais. Geralmente, acompanhada de vômito e muita ansiedade. O urologista Dr. Roni Fernandes, voluntário do Horas da Vida, nos conta sobre estas pedras que parece causar muita dor.