O presidente da República Jair Bolsonaro ironizou a advogada criminalista Deolane Bezerra após encontro na última terça-feira (26/04), com o principal adversário na disputa ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA TAMBÉM Maíra Cardi ameaça contar segredos de Bruna Marquezine
Bolsonaro publicou no Twitter um recorte da entrevista concedida por Deolane ao podcast Papagaio Falante, comandado por Serginho Mallandro e Renato Rabello, publicada no YouTube em julho de 2021.
No vídeo, ela revela que gosta de defender pessoas que admitem que cometeram crimes e que trabalha sempre visando diminuir a pena do cliente – algo totalmente comum no exercício da profissão.
Deolane Bezerra diz: “Eu gosto de bandido, eu gosto de advogar pra bandido. ‘Doutora, tô fudida, a casa caiu, fiz mesmo’, eu gosto disso”. Como legenda, o chefe do Executivo Federal escreveu: “Feitos um pro outro”.
Deolane se pronuncia após tweet de Bolsonaro
Deolane rebateu o presidente em seu Instagram, ressaltando que o vídeo faz parte de uma entrevista em um podcast e que o trecho divulgado fora de contexto pode passar uma ideia diferente do teor de suas declarações.
“Um presidente da república, que deveria estar preocupado com mil e uma coisas está me ofendendo no Twitter e no Facebook porque eu apoio um adversário seu. Sendo que alguns meses atrás a equipe estava atrás de mim, mas não aceitei porque tenho princípios políticos. (…) Eu sou uma advogada criminalista, eu defendo a lei. Pega a matéria completa e coloca, não fica colocando trechos para deixar seus eleitores mais alienados ainda”, disse.
Em sua conta no Twiiter, a advogada também comentou o ataque e pediu para que Bolsonaro faça “algo de de bom pelos brasileiros”.