No bairro Nova Estação, na cidade de Rio Branco, no Acre, um incêndio destruiu totalmente uma residência. A suspeita da causa do acidente é um brinquedo chamado hand spinner, segundo as informações da proprietária da casa, a servido pública Samara Maia.
De acordo com as informações do portal G1, ela contou que o brinquedo spinner estava conectado na tomada e foi deixado em cima da cama, local onde as chamas do fogo teriam começado.
Em um primeiro momento, a família informou para o Corpo de Bombeiros que a suspeita era de que o fogo tinha começado no aparelho de ar-condicionado. No dia incêndio, foram necessárias quatro viaturas para apagar as chamas. O laudo a respeito da ocorrência deve sair em um prazo aproximado de 30 dias, afirmou a corporação.
Incêndio causado por spinner
Ainda segundo o G1, Samara contou que uma das suas filhas abriu a porta do quarto e viu que a cama estava em chamas, a cama foi onde o spinner foi deixado carregando. A servidora pública, disse que o brinquedo era novo, mas acredita que tenha ficado na tomada mais tempo que o necessário para recarregar. Devido ao acontecimento, decidiu alertar sobre o risco.
“É a única explicação que existe. Nunca tivemos nenhum problema em casa. O fogo iniciou onde minha filha colocou o spinner para carregar. Acho que elas [as filhas] devem ter deixado por muito tempo, como se fosse um celular. Pesquisei e vi relatos de outros casos de incêndio. É importante o alerta. Não tenho como provar, porque o aparelho queimou”.
A casa da família era de madeira e a perda, segundo Samara, foi perca total. “Foi na casa inteira. Agora, estamos na fase de limpeza para começar a construir. Estamos morando na casa da minha sogra e procurando um lugar para alugar”.
Leia também: Cachorros estão ficando azuis na Índia, VEJA!
Fonte G1