O vereador do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (Republicanos) anunciou, nessa quinta-feira (11/3), em rede social, que vai entrar com uma queixa-crime contra o youtuber Felipe Neto e a atriz Bruna Marquezine.
Leia também Jorge Kajuru diz ser pai de uma das filhas de Túlio Maravilha
Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador acusa Felipe Neto e Bruna Marquezine de calúnia.
Ao anunciar a abertura da queixa-crime, Carlos Bolsonaro citou trecho do artigo 138 do Código Penal, que define pena de seis a dois anos de prisão a quem “caluniar alguém” e para quem propagar a “falsa imputação”.
Na publicação, o vereador colocou uma foto de Bruna Marquezine durante atuação de cenas sensuais. Na imagem, a atriz aparece seminua, com uma calcinha preta e os seios cobertos com estrelas vermelhas.
O vereador não faz menção, contudo, à suposta calúnia compartilhada pelas duas celebridades.
Publicação de Carlos Bolsonaro
No último dia 4 de abril, no entanto, Felipe Neto compartilhou um vídeo com uma série de falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina contra o novo coronavírus.
Em uma delas, o chefe do Executivo nacional diz, em live, que não irá comprar a Coronavac – a vacina chinesa que, hoje, é o imunizante mais aplicado (75% do total) no país. “Genocida!”, escreveu o youtuber, em rede social.
A mesma mensagem foi compartilhada por Bruna Marquezine, com a seguinte descrição: “Desgraçado”. A atriz, no entanto, removeu a publicação da rede social.
Felipe Neto confirmou a abertura de queixa-crime por parte de Carlos Bolsonaro e criticou, em defesa a Bruna Marquezine, a foto usada pelo vereador na postagem.