Após quase cinco horas de audiência o empresário André de Camargo Aranha teve sua absolvição na acusação de estupro contra a influencer Mari Ferrer confirmada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em 2ª instância. A informação foi confirmada a Universa por uma fonte do próprio TJSC.
LEIA TAMBÉM Gabigol e Rafaella Santos reatam namoro
De acordo com essa mesma fonte, a audiência que teve início às 9h foi encerrada por volta das 13h30 e o advogado de Aranha, Dr. Claudio Gastão da Rosa Filho deixou o tribunal comemorando a manutenção da sentença que absolveu o réu. A decisão foi tomada por unanimidade pelos desembargadores Ana Lia Carneiro, Ariovaldo da Silva e Paulo Sartorato que alegaram falta de provas.
Agora, após nova decisão favorável ao réu, Mari Ferrer ainda pode recorrer da decisão no no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal).
O caso aconteceu no beach club Café de La Musique, no ano de 2018, e a decisão em 1ª instância aconteceu em audiência realizada em setembro de 2020.
Vale destacar que a audiência realizada há um ano foi bastante criticada pela conduta adotada pelo advogado Claudio Gastão da Rosa Filho e pelo juiz do caso, Rudson Marcos, que inclusive teve uma reclamação multidisciplinar aberta contra si no Conselho Nacional de Justiça.
Após a repercussão da audiência que teve imagens divulgadas pelo site The Intercept, a Câmara também aprovou o Projeto de Lei Mariana Ferrer, que pune ofensas e humilhações às vítimas durante julgamentos.
FONTE UNIVERSA UOL