Caso Vitória: Polícia prende suspeitos, eram eles o tempo todo!

O casal suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte no caso Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi preso pela Polícia Civil.

Eles estavam na casa onde moram, no bairro Três Lagoinhas, em Mairinque (SP).

Segundo informações do G1, o casal foi levada para a delegacia da cidade, onde deve prestar novos depoimentos.

De acordo com a polícia, os dois já têm histórico criminal, sendo a mulher por roubo e o homem por tráfico de drogas.

O casal, que não teve o nome divulgado pela polícia, já foi ouvido outras vezes durante a investigação como testemunha e nega o envolvimento no crime. O advogado da dupla não foi encontrado.

Com a prisão temporária deles, já são três os detidos por suspeita no caso Vitória Gabrielly.

Caso Vitória

Ainda segundo G1, o casal foi apontado pelo servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, que foi indiciado por homicídio doloso como responsável por transportar a menina em um carro no dia em que ela saiu para andar de patins e desapareceu em Araçariguama.

O servente de pedreiro, que mora em Mairinque, testemunhou que esteve com a menina e deu seis versões diferentes sobre o caso.

Ele contou à polícia que os quatro viajavam juntos no veículo, até que ele foi deixado em uma rua e o casal seguiu em frente com a menina.

Durante as investigações, a dupla foi ouvida várias vezes e sempre negou a versão dizendo que nunca esteve com a menina.

O carro deles passou por perícia, mas, como nenhuma evidência foi encontrada, os dois tinham sido liberados. A polícia não deu detalhes sobre a prisão do casal.

Menina foi morta por engano

De acordo com a informações da polícia, o depoimento de um homem ouvido hoje no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa foi decisivo para que fosse descoberta a motivação do crime.

O homem disse aos policiais que devia cerca de R$ 7 mil a um traficante e que, por isso, estava recebendo ameaças de morte.

A testemunha afirmou, ainda, que tem uma irmã com as mesmas características de Vitória Gabrielly e que conhece o casal e também o servente, que apontou como usuário de drogas.

Leia também Cansada e abatida, Ana Furtado desabafa sobre a luta contra o câncer