Nessa última terça-feira (1), o Bispo evangélico, Reinaldo Silvério foi preso preventivamente após suspeita de estupro de vulnerável, na cidade de Paulínia (SP). Foi instaurado um inquérito no mês de março desse anos, depois da mãe da vítima fazer a denúncia na Polícia Civil, segundo informações do site G1.
O homem é bispo da Igreja Boas Novas de Cristo e teria se relacionado com um garoto, na época menor de idade e também com uma menina de 12 anos. O Bispo está negando as acusações. Segundo a polícia, Silvério costumava ficar amigo das famílias para ganhar a confiança das vítimas.
Bispo alega inocência
É possível que mais crianças tenham sido vítimas de Silvério, como acredita a Polícia. Saya Barreiro, advogada de Silvério, disse que o seu cliente alega inocência e que irá analisar o processo para depois detalhar a estratégia de defesa. O homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP).
Leia também: Deputado tatua nome de Michel Temer no corpo
Um bispo é um título religioso presente em diversas confissões cristãs, tendo cada uma o seu conceito e suas tradições específicas. Antes do Cristianismo, o termo era utilizado para designar todo tipo de administrador (melhor tradução) nos domínios civil, financeiro, militar e judiciário. Uma mulher é uma episcopisa (porém, no Brasil, é popularmente chamada de bispa).
Os pré-requisitos para um padre ser bispo são: fé sólida eminente; piedade; zelo; boa reputação; ao menos 35 anos de idade; sacerdote ao menos há cinco anos; e mestrado ou doutorado em área teológica. Ter esse título religioso, porém, ocorre com uma minoria, escolhida, na atual disciplina da Igreja, pelo Papa com auxílio da Congregação para os Bispos.
Fonte G1