O fidget spinner se tornou um brinquedo muito popular atualmente no mundo inteiro entre crianças e jovens. Alexander Dögl, resolveu comprar um spinner e achou era um objeto inofensivo, mas na verdade, ele pode ser muito perigoso, já existe alguns casos de acidentes como esse em que a peça explodiu no se dedo.
Alexander Dögl, decidiu desafiar os amigos numa competição. Quem conseguisse girar mais rápido o brinquedo, era o vencedor. No entanto, ele tentou fazer o brinquedo girar mais rápido com a ajuda do ar comprimido de alta pressão.
Mas não foi uma boa ideia, porque o objeto acabou quebrando com a velocidade e cortou o seu dedo, fazendo um enorme estrago.
Essa, definitivamente, não é a melhor maneira de brincar com o spinner relatou o jovem sueco: “Eu tinha o brinquedo na minha mão e usei ar comprimido de alta pressão sobre ele. O brinquedo começou a girar muito rápido. Logo, ele explodiu em minha mão”.
Com o dedo ensanguentado, seus amigos rapidamente o levaram para o hospital. Ele levou 6 pontos. “Me falaram que o osso do meu polegar poderia estar quebrado. mas só o tendão havia sido danificado”.
O que é e para o que serve o brinquedo Spinner?
Tem como objetivo amenizador da ansiedade e o estresse. Consiste num equipamento que quando impulsionado começa a girar constantemente na ponta dos dedos do seu usuário. Também é conhecido como fidget spinner ou fidget hand spinner.
Embora nem todos os especialistas concordem com este uso, os hand spinners são muitas vezes promovidos como um brinquedo que ajuda também a melhorar o foco e a concentração, especialmente em casos de crianças com défice de atenção ou autismo.
Fonte Mae Tips