A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou os pais de um bebê de dois meses por tentativa de homicídio contra o a criança, eles são suspeitos de praticar o crime usando injeção de insulina.
Segundo as investigações, os pais tentaram forjar um quadro de hiperinsulinismo congênito, doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade, para arrecadar dinheiro com comoção popular.
Pais já perderam dois filhos antes
Dois irmãos, desse bebê, morreram com o mesmo diagnóstico no ano passado. Na época, a família apelou por ajuda em redes sociais alegando que não recebia auxílio do Estado.
Durante a internação do bebê de dois meses Hospital Universitário de Brasília (HUB), o caso foi investigado pela equipe da delegada Ana Cristina Melo Santiago.
Para os profissionais, os resultados dos exames foram incoerentes . Uma nova investigação foi realizada e apontou que o quadro era proposital.
Para preservar o bebê, o Conselho Tutelar foi acionado. Além disso, o menino foi encaminhado à Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), onde o acesso da família era limitado.
A criança deu entrada na unidade de saúde em junho, após uma convulsão. Os médicos conseguiram reverter o quadro, segundo informações do G1.
Em depoimento à polícia, o médico disse que o quadro do bebê melhorou.
“Era uma criança irritadiça e chorosa que se transformou após o afastamento da genitora, ficando mais tranquilo e interagindo com os cuidadores”.
Por decisão da Justiça, os pais não puderam mais ter contato com o bebê, que foi encaminhado a um abrigo.