A atriz Cláudia Rodrigues foi internada novamente no Hospital Albert Einstein, do Morumbi, em São Paulo.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, ela deu entrada no hospital dia 28 de janeiro.
Ainda segundo a colunista, Cláudia Rodrigues sofreu uma crise convulsiva e caiu no chão.
Leia também Ana Maria Braga revela nova luta contra o câncer e pede orações
Os médicos detectaram um edema no cérebro por conta da queda na manhã desta quinta-feira (30).
A assessora de Claudia Rodrigues, Adriana Bonato, foi procurada, porém, ela não atendeu as ligações.
A artista é portadora de esclerose múltipla há 19 anos e meses atrás foi revelado que ela já havia perdido cerca de 30% de toda a sua massa encefálica.
Em dezembro do ano passado, boatos de que Claudinha havia falecido tomaram uma grande proporção. Ao ver as notícias, a carioca fez questão de desmentir as ‘fake news’ em suas redes sociais:
“Parei a minha reabilitação para falar com vocês. Postaram que eu tinha morrido. Vocês podem ver que eu estou viva, bacana, fazendo a minha reabilitação sem parar. Essa raiva e ódio que vocês têm, em vez de ficar perdendo tempo fazendo fake news, vocês pegam esse ódio e transformem em amor. Ano que vem eu vou voltar muito bem e vou beijar muito. Continuem orando por mim”, disse ela na ocasião.
Esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença neurológica, sem cura e autoimune. Isso significa que as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões e inflamações cerebrais e medulares.
A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem) estima que, atualmente, 35 mil brasileiros tenham a doença. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos. Os sintomas incluem fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, dores articulares, disfunção intestinal e da bexiga, alteração no desejo sexual e também na coordenação motora.