Simaria, da dupla Simone & Simaria, foi diagnosticada com anemia e tuberculose ganglionar. Por conta disso, a cantora terá que se cuidar, ela esta sob acompanhamento de dois médicos em casa.
Shows de Simone & Simaria
Segundo informações da assessoria de imprensa, ela vai ficar afastada dos trabalhos por um tempo. Sua irmã, Simone, é quem vai ficar encarregada de fazer algumas apresentações sozinha.
Infectologistas explicaram ao G1 sobre esse tipo de infecção; entenda:
Segundo o infectologista Eduardo Martins, do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose, essa versão ganglionar é uma apresentação mais rara da infecção.
“É o mesmo bacilo da tuberculose pulmonar. A pulmonar é apenas o tipo mais frequente de apresentação da tuberculose, com 85% dos casos. De uma forma geral, é uma bactéria que dá em todos os órgãos: pulmão, coração, pleura e também nos gânglios”.
“A quantidade enorme de shows, comendo mal, viajando de um lugar pro outro, estresse, podem causar a tuberculose”, comentou.
Saúde da cantora
Não é a primeira vez que a saúde de Simaria fica doente. Em novembro de 2017, um diagnóstico de infecção aguda de vias aéreas superiores tirou ela dos palcos.
A artista ficou em tratamento por aproximadamente um mês e reduziu o número de apresentações no período.
Leia também Com câncer raro, Nara Almeida pede trabalho para pagar tratamento de R$ 18 mil