A Coreia do Norte realizou um novo disparo de um míssil balístico em direção ao Mar do Japão às 5h57 da manhã desta terça-feira.
De acordo com o site InfoMoney, as informações vieram da emissora de TV japonesa NHK e a agência sul-coreana Yonhap. O míssil saiu de uma localidade próxima a Sunan, alcançou uma longa distância e cruzou o céu do Japão.
Lançamento do míssil
A NHK informou que o míssil se partiu em três pedaços e caiu no Oceano Pacífico, a 1.180 kms de Cabo Erimo, em Hokkaido.
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe fez uma convocação de uma reunião de emergência para discutir o lançamento, antes da conversa fez declaração à imprensa: “Nós faremos os maiores esforços para proteger firmemente a vida das pessoas”.
O Secretário-geral do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, revelou que a proximidade representou uma ameaça sem precedentes e condenou o lançamento do projétil.
Ainda de acordo com a NHK, o governo não teve nenhuma atitude para derrubar o míssil e pediu que os moradores em Tohoku procurassem abrigo em edifícios reforçados e abrigos subterrâneos.
Coreia do Norte
Oficialmente República Popular Democrática da Coreia, é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang.
A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O Rio Amnok e o Rio Tumen formam a fronteira entre a Coreia do Norte e a República Popular da China. Uma seção do Rio Tumen no extremo nordeste é fronteira com a Rússia.
Leia também: TRAGÉDIA! Youtuber mata namorado após pegadinha dar errado
Fonte InfoMoney