O Estado Islâmico voltou a ameçar à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de Messi e Neymar agora foi a vez de Cristiano Ronaldo.
Na nova imagem, o craque português, recentemente eleito melhor do mundo pela Fifa, aparece como refém, com o olho manchado.
No cartaz, está escrita a frase: “Nossas palavras são o que vocês veem, não o que vocês ouvem. Então esperam. Nós estamos esperando também”.
Possíveis ataques na Copa do Mundo
Esta foi a terceira vez em poucos dias que são feitas ameaças à segurança da Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho do próximo ano.
Na primeira, apenas Messi foi usado, com uniforme de prisioneiro e sangue saindo de seu olho.
Depois, o argentino foi novamente representado, junto com o brasileiro Neymar, em novo cartaz.
O craque do Barcelona aparece caído, desacordado, enquanto o jogador do PSG aparece ajoelhado com expressão de sofrimento.
A Rússia, país onde vai acontecer a Copa do Mundo no ano que vem, é um dos principais inimigos do Estado Islâmico e um dos elementos mais ativos na guerra na Síria.
De acordo com a Sports Illustrated, o grupo terrorista está recrutando combatentes para desenvolver ataques durante o torneio.
A FIFA, por sua vez, já anunciou que vai tomar medidas e avaliar a segurança do país, enquanto a Rússia ativou o estado de alerta máximo, que se vai prolongar até depois do Mundial.