O caso de uma doença rara, de uma italiana de 21 anos, que deu entrada em um hospital de Florença deixou os médicos espantados.
Mesmo sem nenhum hematoma na pele, a jovem sofria de uma doença rara, ela sangrava pelo rosto e pelas palmas das mãos, segundo informações do UOL
Segundo a jovem, os sangramentos começaram há três anos e tem duração de um a cinco minutos, dependendo da quantidade do fluxo de sangue.
O caso foi divulgado no Jornal da Associação Médica Canadense (CMAJ).
O fenômeno acontece em diversas ocasiões, como ao praticar alguma atividade física ou dormir. No entanto, o sangramento fica mais intenso durante um período de maior estresse emocional.
Doença rara
Após passar por uma série de exames, a adolescente foi diagnosticada com hematidrose, que é tão rara que afeta uma pessoa em cada 10 milhões.
Desconhecida ainda por muitos médicos, a condição não tem possibilidade de cura e conta apenas tratamentos para controlar ansiedade e o estresse do paciente.
De acordo com o historiador e hematologista Jacalyn Duffin, da Universidade Queen, de Ontário, desde 1880 foram encontrados 42 pessoas com a doença, sendo 18 nos últimos cinco anos.
Hematidrose
Fenômeno raríssimo, é uma fraqueza física excepcional onde todo o corpo apresenta dores, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose.
A hematidrose pode ser mais entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor.
O suar sangue é chamado de hematidrose. Essa reação é produzida diante de condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo .
A tensão extrema, com contrações musculares localizadas, produzem um rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo
Leia Também: Sacrifício de Abraão: Casal de pastores estupravam fiéis dizendo que era para quebrar maldições