Durante assalto, turista de 21 anos é morto em São Tomé das Letras

Na madrugada de domingo 23, um jovem de 21 anos foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto na cidade de São Tomé das Letras em Minas Gerais. De acordo com o site G1, a Polícia Militar informou que o rapaz, estava com uma turma de amigos, em um dos pontos turísticos da cidade, a Pirâmide, quando dois suspeitos, um deles estava armado, se aproximou e disse que era um assalto.

Foto retirada do Google

Segundo as informações do portal G1, a Polícia Militar disse que a vítima era da cidade de São Paulo, SP,  ele teria ido visitar São Tomé, para aproveitar o feriado prolongado. De acordo com as testemunhas, o jovem não chegou a reagir mas mesmo assim os assaltantes atiraram nele, roubaram os pertences do mesmo e fugiram. A vítima morreu no local.  O corpo foi liberado do IML da cidade e deve ser velado em São Paulo.

Ainda de acordo com o G1,  segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos, um menor de 17 anos, também abordou outros turistas na cidade, no mesmo local em que o jovem foi morto, para tentar roubá-los. Pelo menos cinco pessoas fizeram alerta aos policiais que tiveram objetos furtados.

Depois de colher depoimentos, os policiais conseguiram encontrar a dupla. Segundo a PM, as vítimas reconheceram os assaltantes. O homem que está sendo acusado de atirar e matar o turista, é um jovem de 18 anos. Os assaltantes foram encaminhados para a delegacia da cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

São Tomé das Letras

São Tomé das Letras é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população, segundo o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, era de 6 655 habitantes.

Seu nome deve-se a uma lenda sobre o suposto encontro no final do século XVIII de uma estátua de São Tomé, em uma gruta por João Antão, um escravo fugido de João Francisco Junqueira, juntamente com uma carta de escrita perfeita (impossível para um escravo analfabeto). Outra versão da lenda diz que a carta teria sido entregue na gruta a João Antão por um senhor de vestes brancas.

Fonte G1 e WIKIPÉDIA