Mais um reajuste nos preços da gasolina, em suas refinarias, que já estão acumulando mais de 10% no começo do mês de setembro.
Porque a gasolina vai ser reajustada novamente?
O Furacão Harvey, foi uma das justificativas para a mudança de preços: “Na última semana, em face dos impactos do furacão na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços”, informou a Petrobras em nota sobre os reajustes desta segunda-feira(4).
A Petrobras, informou em comunicado, que o novo reajuste foi decidido por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).
o GEMP, é convocado quando existe necessidade de reavaliar o preço dos combustíveis em mais de 7% seja acima ou abaixo, em um único mês, de acordo com informações do G1.
Segundo a estatal anunciou, será a partir dessa terça-feira (5) a alta de 3,3% na gasolina. Na semana passada, a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina.
O diesel, o reajuste anunciado nesta segunda-feira foi marginal, de 0,1%. Antes o combustível havia subido 0,8% e 4,4%.
Impacto do desastre natural
Os impactos do Furacão Harvey, nos EUA, começam a aparecer nesta semana, com as refinarias retomando lentamente suas atividades.
Os preços de referência da gasolina nos Estados Unidos caíam cerca de 4 por cento nesta segunda-feira para os níveis mais baixos desde 25 de agosto, quando o Harvey atingiu o continente.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o preço médio da gasolina para o consumidor atingiu o maior valor do ano na semana passada de R$ 3,778 por litro.
Leia Também: Bebê é encontrado vivo, agarrado em cadáver da mãe, após furacão Harvey no Texas
Fonte G1