Esposa de Wesley Safadão é acusada de furar fila da vacina

A esposa do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas, foi vacinada contra a Covid-19 na última quinta-feira, dia 8.

A esposa do cantor Wesley Safadão virou alvo de um processo administrativo, pois está sendo acusada de furar a fila da vacina. Além de não estar na lista de pessoas agendadas para receber o imunizante, ela está fora da faixa etária determinada pela Secretaria Municipal da Saúde como público-alvo.

LEIA TAMBÉM Zilu perde processo contra Zezé após depoimento de filhos contra ela

A assessoria de Wesley Safadão e Thyane se pronuncia

A assesoria alegou que a modelo tomou a vacina da “xepa”Mas imagens mostram que eles foram vacinados pela manhã, o que impossibilitaria essa hipótese. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que era inviável a cearense ter tomado a “dose de sangria” (o nome “oficial” de xepa).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, além de ter instaurado um processo administrativo, “planeja e executa estratégias de trabalho visando ao aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a covid-19 em Fortaleza.”

Em nota a SMS ressaltou: “Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. As atividades de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza nesta quinta-feira (08/07) encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário”.