Segundo as informações da emissora de TV NBC, os Estados Unidos estão se preparando para atacar, com armas convencionais, a Coreia do Norte, se o Pentágono achar que Pyongyang está preparando um teste nuclear.
Os Estados Unidos, já posicionaram os seus porta-aviões de propulsão nuclear e navios militares na península da Corei, em mais um momento da tensão que está rodando os dois países. O governo americano adotou uma posição bastante agressiva na política externa nesses últimos dias, no qual realizou bombardeios contra dois locais, que foram na Síria e no Afeganistão, até agora
O governo norte-coreano já deixou bem claro que se for atacado vai responder à altura contra os Estados Unidos. Na ocasião da celebração do 105º aniversário de nascimento de Kim Il-sung, primeiro líder da nação, pode acontecer uma possível prova com as armas atômicas do regime de Kim Jong-un no próximo final de semana.
Seria o sexto teste da história do país, se Pyongyang fizer a exibição do seu poder atômico. O governos dos Estados Unidos exige o fim do programa do armamento da Coreio do Norte e ameaçam se não conseguirem a colaboração da China, que é o principal aliado de Pyongyang.
A Coreia do Norte mostra que está com outras preocupações atualmente, mesmo com as ameças dos Estados Unidos de atacar o país. Pyongyang está focada nas comemorações para o 105º aniversário de Kim Il-sung. A cidade está fazendo uma festa grandiosa, vai comemorar um sessão extraordinária da assembleia popular.
“Trump foi longe demais dessa vez. Nota-se que não conhece os norte-coreanos. Estamos prontos para tudo, inclusive para a guerra”, revelou Park, uma funcionária que diz como suas palavras o posicionamento do regime de Kim Jong-un optou. O governo apenas permitiu a entrada do EL País e outros meios e comunicação por conta da comemoração.