Nessa quarta-feira (24), o Papa Francisco, recebeu pela primeira vez em um encontro no Vaticano, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos e a sua esposa Melania Trump.
De acordo com as informações do Globo, a mulher de Trump, vestiu preto e foi até o encontro com o Papa de véu, eles percorreram primeiro as suntuosas salas do Vaticano seguidos pelos representantes das famílias nobres italianas, como é tradição para as visitas de chefes de Estado.
Ainda segundo o site, Papa cumprimentou Trump com um aperto de mãos na porta da biblioteca e o convidou para entrar no recinto para se sentar no escritório papal. Francisco deu as boas-vindas, e o presidente americano respondeu “é uma honra”, um tradutor participou do encontro.
Os pensamentos dos líderes são muito diferentes. em relação à imigração, mudança climática, venda de armas, pena de morte e o Islã.
Encontro
Quando papa encontrou o antecessor de Trump, Barack Obama, eles conversaram por longos 50 minutos. Os dois tiveram uma grande sintonia. Em vista dessa reunião, a de Trump e o Papa não se alongou por muito tempo.
Os autoridades se encontraram as 5h30m, no estúdio particular do Papa, que fica localizado no palácio apostólico, sob a total supervisão de seguranças. A conversa durou meia hora, começou tensa mais terminou de forma descontraída, os temas abordados pelo Papa foram delicados; como a paz e a importância do meio ambiente.
A conversa só ficou mais tranquila, quando Trump apresentou a delegação que o acompanha, entre eles estavam a sua filha Ivanka e o genro Jared Kushner.
— Eu não vou esquecer a sua mensagem — prometeu Trump em sua despedida.
Fonte O Globo