Na madrugada dessa quinta-feira (27), o Presidente do Senado, Eunício Oliveira, após sofrer um desmaio foi levado para o hospital e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Santa Lúcia, em Brasília.
Ao desmaiar, Eunício foi levado para a Clínica Daher e posteriormente transferido ao Hospital Santa Lúcia. A Câmara prolongou até a madrugada a votação da reforma trabalhista e o presidente do Senado acompanhou a sessão.
De acordo com informações do boletim médico que foi divulgado pelo Hospital, algumas horas depois da internação, o senador apresentava melhoras, na manhã de hoje, seu estado era estável e os exames de imagem do crânio estariam com resultados normais. Durante essa quinta-feira, Eunício deve passar por novos exames.
Segundo a assessoria de Eunício, os médicos cogitaram se tratar de uma isquemia vascular ou até mesmo um AVC hemorrágico. Exames divulgados posteriormente descartaram a hipótese.
Eunício Lopes de Oliveira
Político, agropecuarista e empresário brasileiro. Filiado ao PMDB, é Senador da República pelo Ceará e atual presidente do Senado Federal do Brasil.
Formado em Administração de Empresas e Ciências Políticas no Centro Universitário de Brasília (CEUB), Eunício encontra-se filiado ao mesmo partido desde 1972, tendo o extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB) dado origem, em 1981, ao PMDB. Deputado federal por três mandatos entre 1999 e 2011, foi líder do seu partido na Câmara dos Deputados entre 2003 e 2004. Para compor o governo Lula, licenciou-se do mandato entre 2004 e 2005, quando foi Ministro das Comunicações.
Em outubro de 2010, foi eleito Senador da República pelo Ceará com 2.688.833 votos, tendo sido o candidato mais bem votado para o cargo na história do estado.
Foi citado pelo senador Delcídio do Amaral em envolvimento corrupção nos termos da delação premiada na Operação Lava Jato homologada em 15 de março de 2016 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, dentre outras ações, o senador tem se dedicado a lutar contra os abusos, por parte das operadoras de telefonia e da presidência da Anatel, principalmente a fatos recentemente ocorridos relacionados a adoção de limites a banda larga fixa e móvel. Foi eleito Presidente do Senado vencendo o concorrente José Medeiros por 61 a 10 votos.
Fonte G1