Foi preso pela força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo, o ex Presidente Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (21).
Neste momento o ex-presidente está sendo conduzido para o Rio de Janeiro, onde foi expedido o mandado de prisão feito pelo juiz Marcelo Bretas da 7° Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Ainda não se sabe ao certo por qual motivo foi expedido o mandado, uma vez que o ex-presidente responde em 10 processos.
LEIA TAMBÉM Inconsciente, Cláudia Rodrigues é internada às pressas, estado de saúde da atriz é preocupante
Mas segundo informações do jornalismo da Rede Globo, Michel Temer seria chefe de uma organização criminosa que atua há mais de 40 anos
O ex-Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, também tem mandado contra ele, e está sendo procurado para que a ordem judicial de prisão seja cumprida.
O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o peemedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo.
Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.