Fernando Alonso não vai mais disputar o GP de Mônaco pela Fórmula 1. Agora o espanhol está na disputa da 101ª edição da Indy 500. Devido a data, as duas provas acontecem no dia 28 de maio e são as mais importantes de cada categoria, Alonso optou pela Indy.
Segundo a confirmação da equipe de Alonso a McLaren. Ele vai participar da prova norte-americana também em um carro da McLaren, em um projeto para o qual conta com seu total apoio. Alonso irá correr com um motor Honda 2,2 litros Turbocompressor V6, limitado a 12.000 rpm, conforme o regulamento dos IndyCar.
Exited. I love RACING. I’m just a RACER. Indy 500 here we come!!! ????????????#mclaren#honda #14 #f1#indypic.twitter.com/1LZ50FqSiC
— Fernando Alonso (@alo_oficial) 12 de abril de 2017
“Estou imensamente animado por eu estar correndo na Indy 500 neste ano, com McLaren, Honda e Andretti Autosport. A Indy 500 é uma das mais famosas corridas no calendário global do automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco, e é claro que é um arrependimento meu que não serei capaz de correr em Mônaco neste ano. Mas Mônaco será o último GP em 2017 que vou perder, e estarei de volta ao cockpit da McLaren-Honda para o GP do Canadá em Montreal no começo de junho”, disse o piloto
“Nunca corri com um IndyCar nem dirigi em uma superspeedway, mas acredito que me adaptarei rapidamente. Assisti a muitas dessas corridas pela televisão e fica claro que é necessária uma grande precisão, pois os outros carros estão sempre próximos demais, a mais de 350 quilômetros por hora”, relata o espanhol.
De acordo com o F1 Mania, a prova das 500 Milhas de Indianápolis é uma das mais famosas no mundo do automobilismo, que tem no mesmo patamar apenas as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco (que Alonso venceu em duas oportunidades, uma delas em 2007 com a McLaren).