O figurante de O Sétimo Guardião, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, que atuava na novela morreu após passar mal nos estúdios da Globo.
Leia também Ex-atriz da globo virou prostituta? Entenda o caso
Em comunicado, a emissora afirma que o rapaz estava gravando quando se sentiu mal. Ele chegou a ser atendido no local e depois encaminhado a um hospital. A causa da morte não foi divulgada pelo canal.
A emissora diz que “lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”.
Joseph Lima dos Santos fazia parte do casting da agência Luz e Cor, que presta serviços à Globo há anos – além de O Sétimo Guardião, a empresa trabalhou com folhetins como A Força do Querer, O Tempo Não Para e Deus Salve o Rei.
Globo deu o remédio errado para figurante de O Sétimo Guardião
A Globo está sendo acusada de ignorar a morte do figurante de O Sétimo Guardião.
De acordo com informações do site TV FOCO, um amigo do rapaz fez graves acusações em seu perfil no Facebook e disse que as gravações seguiram como se nada tivesse acontecido depois da tragédia.
Como se não bastasse, ele revelou ainda que o rapaz sentiu uma forte dor no peito, mas os profissionais da Globo deram remédio para dores musculares e o fizeram voltar ao trabalho imediatamente, sendo colocado em um ônibus com vários figurantes.