Fim dos tempos? Após atentado no Egito Papa se pronuncia sobre a tragédia

Papa Francisco está preocupado com tantos atentados que vem acontecendo pelo mundo. Depois da explosão que matou ao menos 25 pessoas e deixou mais de 60 feridos, na cidade egípcia de Tanta, situada a 120 quilômetros ao norte do Cairo, a santidade pretende visitar  a cidade que sofreu o atentado no Egito.

De acordo com o Estadão, ao final da missa de Domingo de Ramos, o Papa se pronunciou sobre a tragédia. “Rezo pelos mortos e as vítimas. Que o Senhor converta os corações das pessoas que semeiam terror, violência e a morte e até mesmo os corações de quem produz e trafica armas”.

As solenidade da missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, aconteceu com um esquema de segurança, as ruas próximas da praça foram bloqueadas para tráfego e os fiéis que entravam no local foram revistados.

Papa Francisco fez o seu pronunciamento sobre após lembras das vítimas do ataque de Estocolmo na sexta-feira. Ele mostrou suas mais profundas condolências para todos os egípcios, a sua viagem para lá deve acontecer no dia 28 e 29 de abril.

Segundo ainda o Estadão, o Papa enfatizou o sofrimento no mundo de hoje,  falando daqueles que sofrem com trabalho escravo, tragédias familiares, doenças. Eles sofrem com guerras e terrorismo, de interesses armados e prontos para atacar. O Papa andou pela praça no papamóvel para cumprimentar os fiéis, após a sua tradicional bênção de domingo.

Entenda o atentado no Egito

De acordo com o G1, nesse domingo (9), o atentado em duas igrejas cristãs coptas deixou 36 mortos e centenas de pessoas ficaram feridas. O primeiro ataque foi no tempo em Tanta, que é a quinta maior cidade do país. Os cristãos do Egito celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. A explosão em Alexandria, foi na igreja de São Marcos, lá pro volta de 11 pessoas morreram e 35 ficaram feridas

 

FONTE ESTADÃO e G1