Geraldo Luís tem usado suas contas nas redes sociais para alertar os seus seguidores sobre os perigos da covid-19, doença que o levou a ficar 22 dias internado, alguns deles na UTI.
Leia também Yasmin Brunet fala sobre jejum intermitente e faz alerta
No Stories do Instagram, o apresentador da RecordTV mostrou o tratamento que tem feito para se recuperar das sequelas da doença, como a fisioterapia para recuperar os movimentos da perna direita.
“Perdi movimentos (da) perna direita. Agora só a fisioterapia. Isso é covid”, escreveu ele na legenda da foto, onde aparece sendo acompanhado por um médico.
Na sequência, na timeline pública, Geraldo Luís postou uma outra foto e, na legenda, celebrou a vida.
“O poder de viver, voltar a respirar sem oxigênio. A graça de voltar e viver o que vivo. A covid-19 entrou aqui, judiou, deixou sequelas, mas foi embora. Sou mais um milagre dos céus, que a mim concedeu mais um tempo de vida. Só quem teve sabe”, disse ele.
“Desmamar do oxigênio ainda custa, andar bem e tantas coisas. Mas isso agora é só detalhe… Deus seja louvado. Seguimos. Valorizem o ar, ele é de graça pra todos, todos os dias. Até que esse vírus chegue em você. Aí, só ar de tubo. Bom dia vida. Eu sobrevivi”, finalizou.
Logo que recebeu alta do hospital onde esteve internado, Geraldo fez questão de agradecer o trabalho da cardiologista Ludhmila Hajjar, que recusou o convite para assumir o Ministério da Saúde recentemente.
Ela também foi responsável pelo tratamento do cantor sertanejo Edson, da dupla com Hudson.
“Ela é uma mulher determinada a salvar vidas e que tanto cuidou de mim. O que senti quando as médicas entraram no quarto? Uma voz de Deus interna em mim. Vocês que oraram tanto, muito obrigado, que Jesus cuide de vocês. A gratidão por voltar vivo para casa”.
Durante a internação, Geraldo Luís chegou a passar 10 dias na UTI. Ontem, o apresentador falou sobre os efeitos da covid-19 em seu corpo.
“Meu pulmão foi afetado 70% de uma pneumonia. Não precisei ser entubado”, contou.