Gretchen decide ir embora do Brasil após problemas com vizinhos

Gretchen anunciou que vai sair do Brasil para se mudar para Portugal, onde moram outras personalidades brasileiras famosas, como Luana Piovani.

LEIA TAMBÉM Maíra Cardi revela que perdeu filho em 2022

Antonia Fontenelle critica Janja e causa desconforto no mundo do samba

A informação foi confirmada dois dias depois de sofrer o que ela chamou de “grande abuso de poder” por parte de um grupo de policiais em Belém, onde mora com o marido, o músico Esdras de Souza.

Desde o ano passado, Gretchen reclama de situações incômodas de uma borracharia ao lado de sua casa e até já foi flagrada em uma briga com um motorista.

“Quero aqui deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para Março. Dado aos fatos ocorridos essa semana com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformulei minha agenda de trabalho e resolvi adiantar minha viagem que, pelas graças de Deus, será por um excelente motivo: meu marido Esdras passou no mestrado de Musicoterapia, na faculdade Lusíada de Lisboa”, explicou.

“De início, todos são testemunhas que as tratativas não eram desta forma no começo, pois eu sempre fui cordial, educada e até generosa quando possível, e nunca deixei de reconhecer o valor do ganha pão deles [da borracharia] (…). Desde sempre aprendi que respeito vem de berço, educação é algo que independe de classe social e onde quer que eu esteja vou sempre prezar por respeito e justiça”, frisou.

Gretchen possuí uma casa própria em Coimbra, cerca de duas horas de carro da capital Lisboa. O filho dela, Sergio Aversani, está cuidando do imóvel, que voltará a ser endereço fixo dos Miranda na Europa. Com a agenda de shows fechada no Brasil no primeiro bimestre do ano, ela afirma que irá só após fevereiro.