Segundo o embaixador norte-corano Kim In-ryong, a Casa Branca está perturbando a paz e a estabilidade de todo o mundo. O representante da Coreia do Norte acusa os Estados Unidos de terem criado uma situação perigosa e que a guerra nuclear pode acontecer a qualquer momento.
De acordo o site Notícias ao Minuto, com tudo isso, Ryong informou que o seu país irá realizar novos testes com armas nucleares no momento mais oportuno, se referenciando ao recente lançamento de mísseis, fracassados pelo país asiático.
Para o embaixador, está bastante claro que o governo dos Estados Unidos, estão querendo entrar em guerra com a Coreia do Norte, e que infelizmente o acontecimento pode ocorrer a qualquer hora. E se os EUA, optarem por guerra, a Coreia do Norte está totalmente preparada para reagir do modo que o país deseja.
A tensão entre os países, ficou mais intensa devido à persistência de Pyongyang em seguir em frente com o seu programa nuclear e também devido aos últimos episódios envolvendo a presidência do norte-americano, Donald de Trump, e a sua forma de liderar as ações envolvendo a península coreana.
Na semana passada, o Pentágono determinou o deslocamento dos porta-aviões USS Carl Vinson e o seu grupo de tanque, integrados por um cruzador de dois destroieres armados com mísseis de cruzeiro Tomahawk, e também pelo menos um submarino nuclear, para a região da Coreia.
Em visita a Suel, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, informou que a paciência estratégica do governo com a Coreia do Norte se esgotou e que todas as opções estão pensadas para serem executadas, para lidar de uma vez com todas com Pyongyang.
Todos esses movimentos, conjuntos aos exercícios com as formas militares da Coreia do Sul, são vistos como ações muito agressivas, e se não houver pausa em toda essa “provocação”, pode sim começar uma guerra real.
Fonte Notícias ao Minuto