Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Globo caiu na manhã desta terça-feira (23/1), na Praia do Pina, próximo à comunidade de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, Pernambuco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles suspeitam que haviam quatro pessoas dentro da aeronave, duas foram encontradas mortas, uma estaria submersa e a quarta teria sido resgatada em estado grave de saúde.
As equipes dos Bombeiros e do Samu estão no local fazendo o resgate. O helicóptero ainda está dentro do mar, sendo buscado.
De acordo com a população local que viu o acidente, o helicóptero teria se chocado e sido desviado para o mar.
Um das pessoas que presenciou a queda, disse que a mulher resgata foi atendida por uma senhora que estava na praia, que fez os primeiros socorros até o Samu chegar.
De acordo com a equipe de busca, o acidente ocorreu por volta das 6h08 da manhã, entre as vítimas estão o comandante Daniel Galvão.
Uma das vítimas foi identificada como Miguel Brendo, que foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. Ele chegou na unidade hospitalar em estado grave, com trauma abdominal e foi levado para o bloco cirúrgico. A mulher resgatada sem vida foi identificada como sargento Lia.
Veja o vídeo: Moradores tentam resgatar vítimas em helicóptero da Globo
Moradores do bairro de Brasília Teimosa ajudaram a resgatar as vítimas da queda do helicóptero da equipe de filmagem da Rede Globo. pic.twitter.com/fXKAUjXmiv
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) 23 de janeiro de 2018
Leia também Com câncer devastador, aos 34 anos, ator comove fãs em vídeo