Um homem de 26 anos foi preso, nesta segunda-feira (8), pela morte da adolescente Maria Eduarda Silva, de 15 anos.
Ela estava desaparecida desde terça, o corpo dela foi achado neste domingo em um matagal em Formiga, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com o G1, a polícia, não revelou a identidade do homem que confessou ter asfixiado e matado a garota depois de ter abusado sexualmente dela.
O homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em uma padaria dde Formiga.
Em seu depoimento, ele disse que o a motivação do crime foi para roubar o celular da vítima.
“O autor confessou que seguiu a vítima até próximo ao Tiro de Guerra [unidade do Exército]. Ela não o conhecia, e o próprio autor disse que decidiu segui-la. Ele afirmou que deu uma gravata na vítima até desacordá-la. Depois amarrou a blusa [da própria vítima] e a matou estrangulada”, disse o delegado de Crimes Contra a Pessoa, Luís Paulo Oliveira.
O criminoso era conhecido da polícia por ter cometido pequenos furtos na cidade. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele nunca havia sido preso.
A Polícia Civil informou que Maria Eduarda saiu de casa para se encontrar com um rapaz que tinha conhecido pelas redes sociais. Ele prestou depoimento, e a participação dele no crime foi descartada.
“Descartamos a participação do segundo envolvido. O próprio autor deixa claro que agiu sozinho. O segundo suspeito foi ouvido e liberado. Ele mora próximo ao local do crime, era conhecido da vítima naquela semana, mas não temos elementos que pudesse levar à participação dele”, concluiu o delegado Luís Paulo.
Fonte G1