Humoristas acusam Marcius Melhem de assédio moral

Marcius Melhem, trabalha como Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, foi denunciado de assédio moral por uma série de humoristas que compõe o núcleo de comédia da emissora.

Pode ser considerado assédio moral no trabalho qualquer situação humilhante, constrangedora, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, é mais comum em relações hierárquicas autoritárias.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26), pela coluna Leo Dias, do site UOL.

LEIA TAMBÉM Menino recebe ajuda ao expor desespero da mãe com geladeira vazia

De acordo com o jornalista, entre os nomes das artistas que fizeram a acusação estão: Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros. 

Segundo as informações do colunista, denúncias internas na TV Globo, principalmente relacionadas a assédio, são assuntos proibidos para serem comentados em redes sociais ou com a imprensa, a não que a emissora se pronuncie sobre o caso.

Mas Dani Calabresa deu algumas dicas de que vinha passando por maus bocados no ano de 2019.

“2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”, declarou nas redes sociais, na última quarta-feira (25). 

O humorista, Marcelo Adnet, fez questão de ajudar e testemunhou a favor das atrizes contra Marcius Melhem.

A TV Globo, por meio de seu departamento de Comunicação, emitiu uma nota:

“Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo.”

Marcius Melhem não se pronunciou a respeito das denúncias, devido a política da casa nem, ele nem deve comentar sobre o caso.

Mas o humorista também não tem uma assessoria de imprensa e todas as suas redes sociais são privativas.