Cristãos que frequentam o Mosteiro Rosa Mística, em Teresina, no Piauí, foram surpreendidos com a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística “chorando”. Essa não foi a primeira vez que a imagem derramou lágrimas, segundo os religiosos.
Leia também Menina com leucemia vê Jesus em seu quarto e é curada
Garoto morreu por 1 hora. Mas a oração de sua mãe fez seu coração voltar a bater
Em publicação nas redes sociais, o mosteiro declarou que “a imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi”.
O fenômeno foi registrado na madrugada do dia de Corpus Christi, na quinta-feira da semana passada (3/6), segundo os responsáveis pelo mosteiro.
A publicação comoveu muitos internautas, que pediram por proteção. Um do comentário diz “Mãe, intercedei por todos nós. Intercede, Mãe, junto ao teu filho Jesus, por todos os irmãos doentes”. Outro pede por misericórdia. “Mãezinha tenha Misericórdia de seus filhos!! Peço a conversão daqueles que não crer!”.
Nossa Senhora Rosa Mística
De acordo com a tradição, foi a aparição da Virgem Maria relatada, pela primeira vez, durante a Primavera de 1947 em uma cidade no interior da Itália. Ela teria aparecido vestida de branco, primeiramente com três espadas cravadas no peito e depois com três rosas substituindo as espadas: uma rosa era branca, simbolizando a oração; outra rosa era vermelha, simbolizando o sacrifício.
Cristãos católicos de várias partes do mundo atribuem diversos milagres e graças à Nossa Senhora Rosa Mística.