Na manhã desta quarta-feira (14), um prédio residencial de 24 andares ficou totalmente destruído por um incêndio, o edifício fica localizado na cidade de Londres. Os bombeiros, que passaram horas com várias equipes tentando conter as chamas, acreditam que houve várias fatalidades. A polícia informou que seis mortes foram confirmadas até o momento, mas que o número deve subir. Pelo menos 50 pessoas já foram levadas com vida a hospitais da região.
De acordo com o site da BBC, o incêndio começou pouco antes das 01h00 locais (21h00 em Brasília); as primeiras imagens mostraram as chamas subindo a partir do 10º andar e, mais tarde, o prédio inteiro parecia estar em chamas.
As pessoas estavam completamente desesperadas, que começaram a jogar as crianças pelas janelas da Torre Grenfell, no oeste de Londres, na tentativa de salvá-las, segundo o site da Veja.
Testemunhas relatam sobre o incêndio
Ainda de acordo com informações do site, após ser jogado por uma mulher do nono ou décimo andar um bebê foi salvo, relatou uma moradora que estava fora do edifício de 120 apartamentos, situado no bairro de Kensington.
Samira Lamrani contou que podia ver as pessoas batendo desesperadamente nas janelas e gritando. Segundo a testemunha, um homem escutou os pedidos da mulher para salvar o bebê e conseguiu agarrar a criança.
Um morador do sétimo andar, conta que conseguiu escapar das chamas, em declaração à BBC, ele revelou que no momento em que o incêndio começou ele não ouviu o alarme anti fogo, ele percebeu o que estava acontecendo com o som das sirenes dos bombeiros e as pessoas que gritavam da rua para os moradores do prédio não pularem.
“Sinceramente, não se sabe se pessoas saltaram para escapar do fogo, mas para mim, o principal neste incidente é que os alarmes não soaram dentro do edifício”, lamentou.