A atriz e comediante da Globo, Cláudia Rodrigues, de 47 anos, está internada no Rio de Janeiro após passar mal em viagem à Salvador.
Leia também Testemunho de cura do câncer da esposa de Marcos Mion através da fé em Nossa Senhora
A informação foi confirmada pela empresária, Adriane Bonato, que pediu orações.
A empresária e amiga de Cláudia, pediu orações. “Ela está inconsciente e realizando uma bateria de exames”, disse.
Cláudia Rodrigues passou mal logo após de voltar de viagem que fez a Salvador. Na capital baiana, a atriz, diagnosticada com esclerose múltipla, foi a um um congresso médico e defendeu o uso da maconha para fins medicinais.
Em seu perfil oficial no Instagram, Cláudia Rodrigues publicou uma montagem com fotos com a cantora mãe das gêmeas Helena e Marina e de Marcelo, filho mais velho do relacionamento dela com o nutricionista Daniel Candyo.
Mensagem de Cláudia Rodrigues
“Um momento inesquecível no meu retorno ao trabalho. Estive em Salvador em um congresso médico promovido pela HempMeds Brasil para divulgar o canabidiol, maconha medicinal, onde fiz uma palestra e brinquei com os médicos e participantes, foi incrível! Estarei encabeçando uma campanha para legalização do CDB ou canabidiol, é muito importante e faz muito bem para os pacientes de diversas doenças! Vamos Brasil 🇧🇷 legaliza!”, disse Claudia Rodrigues.
Altos e Baixos
A humorista chegou ao auge da carreira em 2004, quando ganhou uma série própria. Em A Diarista, interpretou a protagonista Marinete durante quatro temporadas.
Claudia sofre de esclerose múltipla desde 2000, e a doença se agravou ao longo dos anos. Os portadores têm lesões nos nervos, que provocam problemas como perda de visão, dificuldades de locomoção, coordenação motora, fala e dores no corpo.
Em 2007, Claudia teve um surto de esquecimento durante uma gravação de A Diarista, e no mesmo ano a série chegou ao fim. A atriz foi afastada da Globo pela primeira vez para se tratar e voltou em 2009, novamente como a Ofélia do Zorra Total.
Em 2013, Claudia teve outras complicações, como surtos de desequilíbrio e incapacidade de andar e falar direito. A atriz passou por sessões de fonoaudiologia, fisioterapia e fez um transplante de células-tronco em 2015, quando raspou a cabeça e chegou ao seu estado de saúde mais delicado.